18 de dezembro de 2011

Fraquinho...




Foi ontem que a RTP transmitiu a edição do concurso "O Elo Mais Fraco" em que eu participei. Tendo em conta que foi a minha segunda experiência televisiva deste género (a primeira foi esta), o meu feedback é positivo. Compreendo que possam duvidar da minha palavra por causa do título do post mas estou a ser sincera.

Há três semanas, feliz da vida por ter passado no casting, dirigi-me aos estúdios, que ficavam ao pé de uma quinta, no meio do campo. Entrei e fui logo bem recebida pela equipa de produção. Maquilharam-me, pentearam-me e depois, tal como estava previsto, fui almoçar com os meus companheiros de jogo, todos muito simpáticos e acessíveis.

O único problema foi ter partido um prato (um mau presságio?). Assim que este se estilhaçou no chão, ouvi logo várias pessoas a dizer em uníssono "És o elo mais fraco, adeus!". Não é novidade nenhuma eu ser perita em criar este tipo de situações, por isso, tentei ficar à vontade e desvalorizar o que tinha acontecido. Convivi com os meus "rivais" e partilhámos experiências, tendo sido esta, sem dúvida, a melhor parte da tarde.

Logo a seguir, só houve tempo para ouvir instruções e retocar a maquilhagem porque, finalmente, íamos começar a gravar, em primeiro lugar, o genérico e, depois, o concurso. A filmagem foi um pouco demorada porque estas coisas da televisão têm os seus truques, os quais não vou revelar para não manchar a aura do programa. :P

No meu caso, até não durou muito porque fui a primeira a sair:





P: Que verbo significa "pintar com a cal"?

R: Uhh... passo! (Branca!)


P: Manuel Vilarinho já foi presidente do Sporting Clube de Portugal ou do Sport Lisboa e Benfica?

R: Sporting! (Que falta de pontaria!)


P: Que profissão começada pela letra "t", de "teresa", tem o ajudante do pedreiro?

R: Uhh... passo! (Branca!)


E foi assim a minha primeira e última ronda no jogo. O que me correu melhor foi o discurso pós-derrota, que me saiu fluentemente e com coerência.

Apesar de tudo, tinha ficado com uma ideia pior da minha prestação, no entanto, ontem abati todos esses fantasmas pois, pelo que vi, consegui transmitir simpatia e desportivismo, a par de um pouquinho de burrice, que é de menor importância, hehe!

O que é certo é que, no dia da gravação, houve um ou outro contra-tempo e, por coincidência ou não, ontem também - a emissão do programa foi temporariamente interrompida por causa de um erro. Eu nunca as vi mas lá que as há, há.

De qualquer forma, guardo ambos os dias com muito carinho e algumas saudades da adrenalina que é viver experiências únicas e emocionantes.

Agora resta-me esperar pela terceira oportunidade para ser de vez. :D

2 outra(s) inspiração(ões):

Raquel disse...

Foi muito giro ver-te novamente na TV =) a experiência em si é que vale a pena, claro! qualquer dia estás tão pro que ainda recebes mesmo um prémio no final, seja em que concurso for não é? mas isso seria apenas um acréscimo positivo à própria experiência, que já o é, não é verdade? =)

*ao contrário de certas pessoas, o primeiro comentário à tua participação não tem que ser MESMO "então e guito?" =P força mana, para mais aventuras destas! =)

Cláudia disse...

Possas, as tuas até parecem que foram as mais difíceis ;_; Mas é como a Raquel disse, que venham mais aventuras! :)