27 de outubro de 2010

Japan Weekend Lisboa!


Talvez esperasse um pouco mais, mas não me arrependi nada de ter ido ao evento Japan Weekend Lisboa, que teve lugar na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, durante os dias 23 e 24 de Outubro.

As lojas eram inúmeras e as actividades variadas, o que, para mim, foi uma novidade numa convenção deste tipo. Para além de ter sido possível desfrutar de cosplay (que está cada vez melhor em Portugal), karaoke (em que, desta vez, também houve concurso, no qual participei, hehe), anime e videojogos, pude assistir e concorrer num concurso de AMV's (anime music videos), participar numa conversa aberta, interessante e divertida com alguns nomes da dobragem de desenhos animados em Portugal, tais como Mário Bomba, Bárbara Lourenço e Ana Vieira, assistir a uma palestra de um professor universitário sobre a sua experiência de um ano no Japão, durante o qual esteve a analisar o sistema de ensino japonês, e ao testemunho de uma aluna portuguesa que, através de um intercâmbio, estudou numa universidade de Tóquio.

Assim que puder, disponibilizo a minha filmagem do Painel dos Dobradores Portugueses. Entretanto, para os mais curiosos, aqui está o AMV com que participei no concurso:





No entanto, ainda mais emocionante do que isto tudo...





... foi estar em contacto com um cantor japonês!!! Disse-lhe konnichi wa e ele respondeu-me konnichi wa com um sorriso. Antes de me ir embora, apertei-lhe a mão.

\(*_*)/

É nestas alturas que a minha superficialidade vem ao de cimo, eu sei, mas, de facto, senti-me bastante emocionada. Nem conhecia o trabalho do HITT, no entanto, não podia perder a oportunidade de tirar uma foto (na qual, felizmente, consegui captar o momento na íntegra - repare-se no reflexo nos óculos escuros) e pedir um autógrafo!





De qualquer forma, acabaria por conhecer as músicas dele, mais cedo ou mais tarde. :P

E o concerto no Museu do Oriente ajudou-me nessa missão. Foi um espectáculo que me surpreendeu pela positiva, já que pude constatar que o HITT canta, dança e toca muito bem. É, sem dúvida, um excelente performer, a quem se pode acrescentar simpatia e boa disposição.

E ainda nos presenteou com umas quantas palavras e expressões em português... :)

Isto é só admiração, hein? xD



Enfim, só posso dizer que foi (mais) um fim-de-semana em grande! :)

1 outra(s) inspiração(ões):

Raquel disse...

Também gostei mto do evento, mesmo só tendo ido no sábado =P por isso, destaco apenas o painel de dobradores, aos quais pudemos fazer perguntas sobre o trabalho de dobragem de desenhos animados em Portugal! =)Claro que também foi bom rever alguns amigos!

bjs*****