Uma pequena viagem, grande em bons momentos e recordações. =)
Partimos no dia 16 de Julho, de manhã, e chegámos a Lisboa no dia 19, às 23h. Apesar de ter chuviscado no primeiro dia, esteve calor. Visitámos a cidade do Porto (mil vezes obrigada à Diana e ao Diogo por nos terem guiado), fomos ao festival Marés Vivas e registámos o que mais nos marcou no nosso diário de viagem (uma excelente ideia, que só podia ter sido da Sofia).
O meu feedback é muito positivo. Declaro como pontos fortes a companhia (da minha irmã Raquel, da Mafalda, da Sofia e da Nadia), a simpatia dos civis (sendo o reflexo oposto da dos motoristas dos autocarros), os passeios a pé pelas ruas do Porto, o mini-cruzeiro no Douro e o concerto dos Scorpions (tanto em música como em espectáculo). Só foi pena constatar que o festival não estava muito bem organizado no que diz respeito aos acessos (mas lá nos safámos) e que havia alguma intolerância da parte de alguns jovens entusiastas (mas que ainda deu para rir).
Aqui fica a foto-reportagem (para dar um cheirinho destas terras nortenhas):
Um petisco típico: a Francesinha (o molho era muito picante)
À frente do Majestic Café (no dia em que decidimos lá entrar, estava fechado)
Mexia-se quase mecanicamente, quando lhe davam uma moeda
Na Ribeira
Elevador: Ribeira-Batalha ou Batalha-Ribeira
Vista do meu quarto da pousada
A postos para o mini-cruzeiro
Através da Ponte de D. Luís
A cave dos barris de vinho
Os Scorpions!!! (os melhores do festival, na minha opinião)
Nos jardins do Palácio de Cristal (que é nada mais nada menos que o Pavilhão Atlântico de Lisboa)
Ainda nos jardins: a vista para o rio Douro
Através da janela do eléctrico
À porta do hotel, em Vila Nova de Gaia
À frente da Torre dos Clérigos ( que tem 255 degraus quase em espiral)
Conta-me o teu sonho...
... na Av. dos Aliados
O grupo: eu, a Raquel, a Nadia, a Mafalda e a Sofia
Em suma, uma experiência para repetir (noutro lugar, de preferência, só para ficarmos a conhecer mais coisas)!
6 outra(s) inspiração(ões):
E não subiram à Torre dos Clérigos? Eu cheguei lá acima em menos de cinco minutos, quando me disseram que o carrilhão ia começar a tocar. Depois de ver a vista, desci outra vez a correr para não ficar sem os meus ricos tímpanos hehehe.
Foram mesmo quatro dias espectaculares!!!!!adorei mesmo!desde os concertos dos scorpions e keane, até aos vinhos e ao passeio e barco, onde encontramos a famosa pedra piçarra (k esqueceram de colocar aqui lol....eu percebo...), até ao café piolho, torre dos clérigos, jardins do palácio de cristal...enfim.....foi tudo óptimo.
po ano é pra repetir..quem sabe nas ilhas gregas n é raquel?bjs bjs
espero que sim Mafalda =) em relação ao Porto, foi optimo estar na vossa companhia, ao mesmo tempo que desfrutava das maravilhas de uma cidade totalmente nova para mim!!! gostei de tudo!! =)
Tiago, claro que subimos à Torre dos Clérigos!!
bjs**** =)
Também andei por esses lados nos últimos dias! Não cheguei a ir ao Porto, mas, pelo que mostras, deixa água na boca. Pelo menos a visão do comboio ao passar por lá é fenomenal :)
Protesto por posts novos! =D
Oh Rita foi mesmo uma viagem muito boa, mm tendo sido pequena =) Pó ano é para a Grécia e é claro q tb estás convidada a vir =) É cmo se fosse tb a tua viagem de finalistas =)
Bjao gde ****
P.S. - Hj estou numa de comentar =P
Enviar um comentário