14 de dezembro de 2007

Dúvida

Porque é que, muitas vezes, antes de fazer ou acontecer algo que quero muito, sinto mais entusiasmo do que aquando desse acontecimento?





4 outra(s) inspiração(ões):

Andy disse...

Ora aqui está uma muito boa pergunta.
Acho que isso acontece a muitas pessoas, a mim também acontece.
Mas pelo que eu acho, nós estamos tanto tempo a lutar para ter uma coisa, vivemos naquela ânsia, que quando a conseguimos, a pica desaparece. Porque é sempre bom lutar para ter algo, mas quando se obtém, ficamos contentes mas . . . arranjamos logo outro objecto para nos divertirmos a tentar te-lo.
Por isso é que a vida para os ricaços não tem muita graça, porque "têm tudo", agora nós malta do povo, temos de ir tendo a pouco e pouco, e ai é que está a pica, ir "conquistando", mas quando temos, lá vamos nós procurar algo novo, e vai ser sempre assim . . .
Mas é óbvio que esta é só a minha opinião, eu também não sei a resposta a essa pergunta!!!

JP disse...

A ambição humana é isto mesmo: um constante procurar de metas, as ambições renovadas a cada conquista. O melhor exemplo é o dia de Natal: tanto tempo à espera, ansiosamente, e no próprio dia o entusiasmo já não é assim tão grande.

É sempre possível almejar a mais, seja em termos materiais ou espirituais, mesmo que sejamos ricos para além dos nossos sonhos ou nos sintamos em total harmonia com o Universo. Há sempre mais qualquer coisa. Para resumir a ideia, por mais anos que vivamos, será impossível visitar todos os lugares bonitos do mundo, ainda que viajássemos a vida inteira. O segredo para viver bem é não nos resignarmos à nossa pequenez infinitesimal e buscar mais, mais, mais, sempre com a mesma alegria da descoberta.

Andy disse...

LOL, nem mais!!!

Anónimo disse...

Exacto: nem mais! :)

A natureza humana é insatisfeita, ambicionando sempre aquilo que não tem - e às vezes nem sabemos bem o que procuramos, nem por que razão nos sentimos tão incompletos.

Por isso mesmo, é um facto que a luta em si é muitas vezes mais emocionante que a vitória ou derrota final. :) Viver é lutar, nem que seja pelas coisas mais insignificantes!