30 de novembro de 2009

Voluntária pela 2ª vez

Dediquei o meu dia de ontem à campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar. Foi a segunda vez que fiz voluntariado e só posso dizer que é uma experiência gratificante. Ainda por cima, conheci duas pessoas espectaculares. É incrível como passar por essa experiência única faz bem aos outros mas também a nós próprios. A muitos níveis. Algo curioso com o que me deparei foi o número de voluntários mais novos que eu. Sem dúvida que a nova geração já demonstra outras preocupações.

Podem dizer tudo o que quiserem do povo português mas ninguém pode negar o facto de a nossa sociedade ser das mais solidárias, mesmo a nível internacional. Os resultados da campanha foram bastante satisfatórios: segundo me informei, a recolha deste fim-de-semana atingiu as 2.498 toneladas de alimentos, superando em 30,9 por cento as 1.908 toneladas obtidas em Novembro de 2008.

Uma informação importante: quem quiser, pode continuar a contribuir na próxima semana com a aquisição de vales.

Em suma, adorei a experiência e fazer voluntariado é algo que aconselho a toda a gente porque é realmente muito bom. : )



4 outra(s) inspiração(ões):

Cláudia disse...

Estavas à porta dos supermercados a pedir às pessoas para contribuir? :p

Twinny disse...

Sim e não só. :P Também estive a receber os sacos das pessoas e a ajudar em pequenas coisas que era preciso fazer. :)

Raquel disse...

A minha mana sempre prestável! ela quando mete algo na cabeça não tira até a concretizar e o voluntariado é disso um exemplo =) inda bem que gostaste!

bjs**** =)=)

Sofia Bento Mendes de Freitas disse...

Eu gosto mais da parte do armazém =) Mas já sabias disso =P

Bjo