16 de novembro de 2009

@Pé-da-Serra (Alentejo)

Ontem fui visitar (pela segunda vez) uma pequena aldeia de onde os meus avós paternos eram originários e na qual o meu pai passou parte da sua infância: o Pé-da-Serra, no concelho de Nisa, Alentejo.





A memória dos três que dias que lá passei quando tinha 10 anos estava mais ou menos nítida: lembrava-me da casa (apesar de estar, agora, um pouco mais modernizada e com uma arrumação diferente), das ruas e da vista. Gostei de ouvir histórias do passado, rever os tios velhotes e de respirar o ar bucólico daquele pedacinho de terra que jamais ficara esquecido. A verdade é que é complicado fazer uma estadia prolongada (e confesso que se ficasse lá mais do que uma semana me aborreceria), mas para a próxima espero fazer uma visita não tão rápida quanto esta (que teve como principal propósito o aniversário da minha tia, que desta vez se esmerou na sericaia). Não tive tempo de parar para apreciar e houve lugares na proximidade que ficaram por (re)ver.

Por isso eu digo: até à próxima!

3 outra(s) inspiração(ões):

Cláudia disse...

É sempre bom rever estes recantos de Portugal x]

Sofia Bento Mendes de Freitas disse...

Oh Rita! Um dia ainda aceitamos a ideia do teu pai e vamos em excursõ durante uns dis até ao Alentejo =P

Bjão enorme *****

Diana disse...

Parece muito bonito. Realmente acho que é um privilégio termos esses recantos para descansar a mente de vez em quando. :)