26 de setembro de 2009

Cinemada

Há muito tempo que não ia ao cinema e, confesso, já tinha saudades. Não foi propositado, mas acabei por ver três filmes esta semana: "A Esperança Está Onde Menos Se Espera", "Para a Minha Irmã" ("My Sister's Keeper") e "Minhas Adoráveis Ex-namoradas" ("Ghosts of Girlfriends Past").





Gostei bastante do filme português. Supreendeu-me pela positiva, apesar de achar que, em determinadas cenas, o dramatismo foi exagerado. Ainda assim, recomendo-o, pois, a nível de realização, está muito bem conseguido.

Já tinha ouvido dizer muito bem do "Para a Minha Irmã". Uma história que, não sendo verídica (penso eu), retrata, de uma forma emocionante, o drama de uma família, cuja irmã mais velha sofre de um tipo grave de leucemia. É um filme que faz pensar no verdadeiro valor da vida e na importância do amor e da amizade, principalmente, numa situação como esta. É cinco estrelas.

Não gostei do "Minhas Adoráveis Ex-namoradas". E não foi por ser comédia romântica (um género de filme que não aprecio muito). A história era bastante surreal e, apesar de ter alguma piada, às tantas, tornou-se demasiado previsível.

Obrigada às pessoas que me fizeram companhia durante esta cinemada. Afinal, os momentos passados juntos valem sempre mais do que os filmes. =)

3 outra(s) inspiração(ões):

Cláudia disse...

Temos sempre azar com os filmes... não há hipótese! x'D

JP disse...

"A Esperança Está Onde Menos Se Espera" soa-me a filme de exploração racial. Nos Estados Unidos fazem-se filmes destes há para aí trinta anos. Como sempre, as tendências chegam a Portugal muitos anos depois.

"My Sister's Keeper" é para ver no cinema, parece-me ser muito bom.

"Ghosts of Girlfriends Past" é o típico filme de gaja. Já o tinha cá em casa, por isso foste gastar dinheiro para ver um filme mau, quando podia tê-lo visto no conforto do lar.

:P

Raquel disse...

Partilho da mesma opinião que tu, relativamente aos dois primeiros filmes! não vi o terceiro mas a vontade não é muita! Saliento o "Para a minha irmã", um filme que faz reflectir em muitas coisas...

bjs******** =)=)=)